Powered By Blogger

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

A VIDA SEM MANCHETES

Hoje a dica é especial.
Vamos tirar umas horinhas do verão para tomar um suco debaixo de uma árvore lendo um bom livro?
Não a dica não é o suco.


É o LIVRO, lançado pela Belas Letras, do autor e AMIGO (cheia de orgulho em dizer isso) GILMAR MARCILIO.


A Vida Sem Manchetes logo pode virar uma série da globo (quem sabe??), porque a leitura das crônicas é contagiante (li um pedacinho e já quero mais, muito mais):

Meu vizinho fabrica móveis. Eu não consigo serra uma tábua. Beatriz pinta quadros magníficos. Eu nunca peguei um pincel na mão.Conheço um garoto de seis anos que é um ás no computador. Eu sei o básico do básico. E quantos escrevem muito melhor do que eu. Faço algumas coisas bem, outras mais ou menos, e sobre a maioria não tenho a menor ideia. Mas tem muita gente que esbanja talento por aí. Então, adeus arrogância, adeus pretensão de achar que sem a minha presença o mundo se tornaria um caos. Cada um se vira como pode, mas não custa nada dar uma olhada para o lado e ver o que acontece um pouco além da cerca do nosso gramado.” (p.71)

 "O perigo está em dar o primeiro passo." (pág. 129)



confere a capa do livro:




Detalhe: em cada crônica o Gil se mostra uma figura querida e inteligentíssima !

Nenhum comentário:

Postar um comentário