Powered By Blogger

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

SPFW

Isso é legal:
Num momento de pensar em moda, moda, moda... consumo desenfreado e valores cada vez mais "irrelevantes", o SPFW fecha as portas para o que NÃO FOR sustentável.
DÁ UMA OLHADA NA REPORTAGEM que circula no site oficial do evento e que a gente compila por aqui:

Sustentabilidade: moda e cuidados com o meio ambiente se encontram na Bienal

Por Flavia Brunetti, em colaboração para o FFW
Se o SPFW fosse uma cor, poderia ser verde. Evento Carbon Free* desde 2007, após neutralizar a emissão de gás carbônico plantando 5 mil árvores de 90 espécies em nove cidades do interior de São Paulo, é extremamente preocupado em não causar nenhum impacto por onde passa.


                                                      COLETA DE LIXO SELETIVA

“Desde 2006 os releases são digitais, a impressão de papel dentro da Bienal é mínima e os fornecedores e parceiros são instruídos a utilizarem lâmpadas que gastam pouca energia”, diz Graça Cabral, Diretora de Parcerias Estratégicas da Luminosidade. Também todo o papel-cartão da decoração da Bienal, feita pelo Estúdio Árvore, é reciclado. O lixo, obviamente, é reciclado e nos geradores de energia é usado biodiesel, ou seja, sua queima não contribue para o aumento das emissões de CO2 na atmosfera.

Movimentação no bar da cerveja Miller ©Juliana Knobel


Móvel de madeira reciclada do bar da cerveja Miller ©Juliana Knobel

Móvel de madeira reciclada do bar da cerveja Miller ©Juliana Knobel


A água doada em copinhos pequenos veio da Sabesp (o que corresponde à nossa Samae) numa atitude bem do bem tipo, vamos investir no que é correto (QUEM SABE A SAMAE NÃO VIRA COLABORADORA DO INTEGRAMODA E DOA ÁGUAS PARA O PROJETO DE MODA DAQUI????)


TUDO CERTINHO, DIREITINHO, SUSTENTÁVEL NA MEDIDA CERTA... DO JEITO QUE O POVO DA MODA GOSTA.

"agora é só parar com o trabalho escravo por ai ..."





Nenhum comentário:

Postar um comentário